judas e o messias-negro-filme judas e o messias-negro-filme

Judas e O Messias Negro ganha data de estreia no Brasil

O produtor e diretor de Pantera Negra Ryan Coogler assume seu mais novo projeto cinematográfico em Judas e o Messias Negro, longa dirigido por Shaka King com estreia nos cinemas brasileiros prevista para 25 de fevereiro. Protagonizada por Daniel Kaluuya (de Corra!, As Viúvas e Pantera Negra) e Lakeith Stanfield (de Corra!, Atlanta e Millennium: A Garota na Teia de Aranha), a produção retrata o drama biográfico do jovem ativista Fred Hampton, integrante dos Panteras Negras, morto em 1969 com apenas 21 anos.

Na pele de Fred Hampton, Daniel Kaluuya vive o presidente dos Panteras Negras da filial do estado norte-americano de Illinois, que lutava pela liberdade, o poder de determinar o destino da comunidade negra e o fim da brutalidade policial e do massacre de pessoas negras.

Assista ao trailer logo acima, no topo do post.

Judas e o Messias Negro é estrelado pelo indicado ao Oscar Daniel Kaluuya (de Corra!, As Viúvas e Pantera Negra) como Fred Hampton e Lakeith Stanfield (de Corra!, Atlanta e Millennium: A Garota na Teia de Aranha) como William O’Neal. O filme também é estrelado por Jesse Plemons (Vice, A Noite do JogoThe Post – A Guerra Secreta), Dominique Fishback (O Ódio que Você Semeia, The Deuce), Ashton Sanders (O Protetor 2, Moonlight: Sob a Luz do Luar) e Martin Sheen (Os Infiltrados, West Wing: Nos Bastidores do Poder, Grace & Frankie).

O filme é dirigido por Shaka King. O projeto, que marca sua estreia na direção de longas-metragens pelo estúdio, teve origem com King e seu parceiro de roteiro, Will Berson, que coescreveu o roteiro, e Kenny Lucas & Keith Lucas, que coescreveram a história com Berson & King. King, que tem um longo relacionamento com o cineasta Ryan Coogler (Pantera Negra, Creed – Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A Última Parada), apresentou o filme a Coogler e Charles D. King (Luta por Justiça, Um Limite entre Nós), que estão produzindo o filme. Os produtores executivos são Sev Ohanian, Zinzi Evans, Kim Roth, Poppy Hanks, Ravi Mehta, Jeff Skoll, Anikah McLaren, Aaron L. Gilbert, Jason Cloth, Ted Gidlow e Niija Kuykendall.