Judas e o Messias Negro Judas e o Messias Negro

Judas e o Messias Negro, com Daniel Kaluuya, ganha data de estreia

Judas e o Messias Negro, novo filme produzido por Ryan Coogler (Creed – Nascido Para Lutar, Pantera Negra), e estrelado por  Daniel Kaluuya (Corra!, Pantera Negra) e LaKeith Stanfield (Atlanta, Joias Brutas) ganhou sua data de estreia. Segundo a Variety, o filme vai chegar em 12 de fevereiro de 2021.

A trama se passa no final da década de 1960 e apresenta Fred Hampton – vivido por Kaluuya -, um jovem ativista negro que se tornou o líder dos Panteras Negras de Illinois. Hampton, em sua busca pelos direitos da comunidade negra e pelo fim da violência policial contra os negros, acaba sendo o alvo da polícia de Chicago e de investigação do FBI. Assim, William O’Neal – interpretado por Stanfield -, depois de ser preso, recebe a proposta do FBI de se infiltrar nos Panteras Negras e fornecer as informações necessárias para derrubar o líder do movimento. Assista ao trailer do filme.

Além de Kaluuya e Stanfield,  Judas e o Messias Negro ainda conta com Jesse Plemons (Vice, The Post – A Guerra Secreta), Dominique Fishback (O Ódio que Você Semeia, The Deuce), Ashton Sanders (Moonlight: Sob a Luz do Luar) e Martin Sheen (Os Infiltrados, Grace & Frankie) no elenco.

O longa é co-roteirizado e dirigido por Shaka King, marcando sua estreia na direção de longas-metragens. Além de King, Will Berson, Kenny Lucas e Keith Lucas também participaram do roteiro.