Jim Carrey Jim Carrey

Jim Carrey reprova tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar

O polêmica tapa de Will Smith em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022 continua repercutindo. Quem apareceu para dar sua opinião a respeito foi o ator Jim Carrey (Sonic – O Filme), que reprovou completamente o gesto de Smith, assim como o comportamento da plateia depois do incidente. Assista acima sua declaração.

“Hollywood é só um bando de covardes e realmente isso é uma indicação muito clara de que não somos mais o clube legal”, disse Carrey num trecho.

Ele também comentou sobre Chris Rock ter optado por não processar Will Smith:

“Eu teria anunciado esta manhã que estava processando Will por 200 milhões de dólares, porque esse vídeo vai estar lá para sempre, vai ser onipresente. Esse insulto vai durar muito tempo. Se você quer gritar da plateia e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter, ok, mas você não tem o direito de subir no palco e bater na cara de alguém porque eles disseram ‘palavras’.”

No evento, Chris Rock fez uma piada envolvendo o cabelo raspado de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. O astro, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs na mesma noite, foi tomar satisfação na mesma hora e subiu no palco para dar um tapa em Rock.