Em entrevista a Agence France-Presse (via Yahoo), para promover o lançamento do filme Mistério em Paris, Jennifer Aniston comentou sobre o ‘politicamente correto’ nas comédias românticas.
Aniston disse que “gostaria que pudéssemos rir mais de nós mesmos, em vez de policiar cada palavra nas comédias”. E completa:
“A comédia evoluiu. Mas agora estamos num período complicado porque você tem que ter muito cuidado com o que diz ou transmite, o que torna muito difícil a vida dos comediantes, porque a beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida”.
Aniston ainda fala sobre como parte da juventude, e alguns adultos, lidam com Friends – série na qual ela ficou bastante famosa:
“No passado, você podia brincar e rir – isso era histérico. Acho que a comédia se tratava de educar as pessoas sobre como elas eram ridículas, e tudo bem. Hoje, já não temos permissão para fazer isso. Agora há toda uma geração de crianças, adolescentes e adultos que assistem aos episódios de ‘Friends‘ e os consideram ofensivos”, disse.
Aniston e Adam Sandler estão estrelando Mistério em Paris, continuação de Mistério no Mediterrâneo. O filme chega amanhã (31) na Netflix. Confira o trailer abaixo: