A Deadline revelou que a vida do artista Jean-Michel Basquiat será o tema de um novo documentário comandado por Quinn Wilson.
Produção da Boardwalk Pictures, o documentário tem envolvimento das pessoas que detém os espólios de Basquiat, permitindo acesso aos arquivos pessoais, entrevistas, rascunhos e obras de artes originais.
Quinn Wilson, ex-diretora criativa de Lizzo, que também trabalhou com Dita Von Teese, King Princess e Ziwe, está na direção do projeto, que inicia sua produção neste nas próximas semanas.
Este é o mais recente projeto sobre a vida de Basquiat. Stephan James está desenvolvendo uma minissérie sobre o artista, no qual ele também irá estrelar.
Nascido em 1960, no Brooklin, em Nova York, começou a consumir arte desde pequeno. Poliglota, falando mais de três idiomas, Jean-Michel Basquiat largou a escolha e se tornou graffiteiro. Ao começar a vender cartões com suas artes, ele encontra com o lendário Andy Warhol, no qual viria a ser seu grande amigo.
Na década de 1980, Basquiat estava em ascensão no cenário de arte dos EUA. Com diversas exposições acontecendo ao longo dos anos, é nessa época que ele fica mais envolvido com as drogas. Em 87, Warhol falece, e em 88, Basquiat é encontrado morto por overdose em seu apartamento em Nova York.