cena com penelope cruz e javier bardem em escobar - a traição cena com penelope cruz e javier bardem em escobar - a traição

Javier Bardem é Pablo Escobar em estreia da semana

Entre as estreias da semana, o filme baseado no best-seller de Virginia Vallejo, “Amando Pablo, Odiando a Escobar”, chega aos cinemas. Dirigido por Fernando León de Aranoa, o longa mostra aspectos da vida de um dos traficantes mais conhecidos até hoje.

Protagonizado por Javier Bardem – que revelou ter recusado outras oportunidades de viver Escobar nas telas por achar que não passavam de estereótipos -, a produção traz ainda em seu elenco a atriz Penélope Cruz. Ela dá vida a Vallejo, uma das amantes do traficante, que vira alvo de ameaças de morte por expor a corrupção do governo colombiano.

Coprodução entre as indústrias do cinema da Espanha e da Bulgária, o longa teve todas as suas imagens gravadas na Colômbia, começando no final de 2016. O diretor e roteirista Fernando León  disse ter considerado fundamental ter filmado por lá. “Em vários casos, visitamos os lugares reais e depois os recriamos em outro lugar do país. O filme se beneficiou muito da imersão, conhecimento local e conhecimento da nossa equipe colombiana”, contou o cineasta.

O trailer do longa você pode conferir acima.

Javier Bardem e Penélope Cruz em Cartaz de Escobar – A Traição