Hellraiser Hellraiser

Jamie Clayton fará a nova versão do Pinhead em Hellraiser

O Hulu anunciou o elenco do novo filme de Hellraiser, sob o comando de David Bruckner (O Ritual), e Jamie Clayton fará a nova versão do Pinhead.

Segundo o Deadline, além de Clayton, conhecida pela série Sense8, a protagonista da trama será Odessa A’zion (Grand Army). Completam o elenco Brandon Flynn (13 Reasons Why), Goran Visnjic (The Boys), Drew Starkey (Outer Banks), Adam Faison (Vai Dar Tudo Certo), Aoife Hinds (Normal People), Selina Lo (Mate ou Morra) e Hiam Abbass (Succession).

Clive Barker, escritor do livro em que o filme é baseado, entra para o projeto como produtor do filme, que conta com o roteiro assinado por Ben Collins e Luke Piotrowski, que trabalharam com Bruckner no vindouro A Casa Sombria, a partir da base adaptada por David S. Goyer, que trabalhou na trilogia Batman, de Christopher Nolan.

Baker comentou sobre o visual do novo filme: “Vi alguns dos design que David Bruckner está fazendo para Hellraiser, e eles prestam uma homenagem ao primeiro filme, mas também nos levam para lugares que nunca foram apresentados. Este filme está em uma escala que eu não esperava encontrar. David e sua equipe estão imersos na mitologia, preocupando em honrar o material original, ao mesmo tempo em que revolucionam para uma nova geração“.

Lançado em 1987, o filme original acompanhava a história de Frank, um pervertido sexual que adquire um cubo mágico e abre a porta de uma dimensão cheia de dor e tortura. Quando sua antiga namorada encontra o seu cadáver ambulante, ele tenta convencê-la a ajudá-lo a voltar ao mundo dos vivos, mas é perseguido por algumas entidades macabras.

Uma série de TV com envolvimento de David Gordon Green (Halloween Kills: O Terror Continua) e Clive Barker também está em desenvolvimento pela HBO Max. Michael Dougherty (Contos do Dia das Bruxas) e Mark Verheiden (Battlestar Galactica) estão envolvidos no projeto como roteiristas.