James McAvoy comenta onde sua franquia de X-Men errou

Em entrevista a revista GQ, James McAvoy comentou sobre sua carreira no cinema a franquia de X-Men não passou batida.

McAvoy disse que adorou participar dos filmes, e que os dois primeiros projetos estão entre as melhores produções que participou.

Segundo o ator, o foco em X-Men: Primeira Classe era desenvolver a amizade entre Xavier e Magneto (Michael Fassbender) e a rivalidade entre os dois. E a falta disso foi um dos maiores erros dos filmes seguintes.

“Foi uma das experiências mais positivas que tive com um estúdio”, começa. “Acho que ‘Dias de um Futuro Esquecido’ [a sequência de ‘Primeira Classe’] é um dos melhores filmes em que já estive envolvido. Minha maior crítica ao que fizemos ao longo dos quatro filmes foi que, após o primeiro, não aproveitaram a relação entre [Xavier e o Magneto de Michael Fassbender] – que foi a espinha dorsal do primeiro filme. Então, me perguntei – por que acabamos de jogar fora algo tão grande?”, comentou.

Ele também disse que não está voltando ao universo da Marvel – mesmo após a aparição de Patrick Stewart em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e o anuncio de Hugh Jackman em Deadpool 3.

James McAvoy estrela a última temporada de His Dark Materials.