Aos 94 anos de idade, e uma carreira extensa em Hollywood, o icônico James Hong voltou aos holofotes com a estreia de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
Em entrevista ao The Guardian, Hong comentou que o filme dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert lhe deu a oportunidade de tentar e ver outras coisas no cinema.
“Gostaria de fazer alguns outros filmes porque esta é a minha chance”, disse. “Esperei todos esses anos para fazer projetos e agora as pessoas vão me apoiar”.
Hong, que interpreta o pai severo de Evelyn (personagem de Michelle Yeoh), está feliz com o sucesso do filme. “É quase um milagre que eu esteja em um filme depois de todos esses anos. Nunca sonhei que isso voltaria a acontecer”, comentou.
Na indústria do cinema há quase 70 anos, Hong também falou sobre como viu e sofreu preconceito no meio artístico:
“Os produtores diziam que os asiáticos não eram bons o suficiente e não são de bilheteria. Mas olhe para nós agora!”, começa. “Posso contar em minhas mãos os papéis que consegui que não eram clichês”.
No SAG Awards, o filme levou nas quatro categorias que estava concorrendo, com Michelle Yeoh em melhor atriz, Ke Huy Quan como melhor ator, Jamie Lee Curtis como melhor atriz coadjuvante e também como melhor elenco.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é o favorito para ganhar o Oscar de Melhor Filme, que acontece neste domingo (12).