James Gunn James Gunn

James Gunn provoca Martin Scorsese sobre crítica a filmes de super-herói

Nada como está em alta. Com o lançamento de O Esquadrão Suicida – e a ótima recepção da crítica especializada –, o diretor James Gunn anda num momento especial da carreira e, entre suas inúmeras entrevistas, claro que vão sair algumas polêmicas. A recente envolve o nome de Martin Scorsese e seu comentário sobre filmes baseados em histórias em quadrinhos não serem cinema de verdade. Gunn mandou sua resposta sobre isso para o podcast de Josh Horowitz:

“Eu só acho que parece muito cínico que ele [Scorsese] continue se manifestando contra a Marvel e então essa é a única coisa que o faria pressionar por seu filme. Então, ele continuou se manifestando contra a Marvel para que pudesse receber a imprensa para seu filme. Ele está criando seu filme à sombra dos filmes da Marvel e usa isso para chamar a atenção para algo que não estava recebendo tanta atenção como ele gostaria.”

Para não ficar só na crítica ao sr. Scorsese, James Gunn destacou sua admiração pelo diretor:

“Ele é um dos maiores cineastas que já existiram. Eu amo seus filmes. Posso assistir seus filmes sem nenhum problema. E ele disse muitas coisas com as quais eu concordo. Há muitas coisas que são verdadeiras sobre o que ele disse. Existem muitos filmes de espetáculo sem coração e sem alma por aí que não refletem o que deveria estar acontecendo.”

O Esquadrão Suicida, novo filme de Gunn, chega hoje (5) aos cinemas. 35 dias depois ele será disponibilizado na HBO Max.