A hierarquia da DC está realmente mudando. Segundo o THR, o cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran foram os escolhidos para liderar o DC Studios, uma nova divisão criada pela Warner Bros. para comandar os filmes, séries e animações da DC.
Michael De Luca, co-presidente de filmes da Warner, sugeriu os nomes dos dois ainda quando Dan Lin estava em negociações para comandar a nova divisão da DC. Walter Hamada deixou há poucos dias o comando da DC.
Com isso, Gunn irá se concentrar na parte criativa do universo DC, enquanto Safran vai lidar com as negociações e o setor produtivo – com os dois se reportando diretamente para David Zaslav, atual CEO da Warner Bros. Discovery.
Gunn e Safran também irão trabalhar junto de De Luca e Pamela Abdy, outra chefe dentro da DC. O arco com os dois tem a duração de dois anos, colocando-os como produtores executivos dos projetos que virão.
“A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou entusiasmado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial, e supervisionando a direção criativa do famoso Universo DC”, disse Zaslav.
Diferente do Marvel Studios, a DC tem vários projetos, nos cinemas e na TV, com universos criativos distintos. Por exemplo, a continuação de Coringa, de Todd Phillips, não terá o envolvimento de Gunn e Safran, mas de De Luca e Abdy. Não está claro se o novo filme do Batman e a série derivada, de Matt Reeves, terá a contribuição direta do DC Studios.
James Gunn está concluindo sua participação no universo Marvel com o lançamento do especial de Natal e do terceiro filme de Guardiões da Galáxia.