James Gunn chama atenção para final alternativo sombrio de O Esquadrão Suicida

Não sei você, mas eu curti bastante a visão de James Gunn para O Esquadrão Suicida. Com o filme atualmente já no streaming HBO Max, Gunn falou ao Cinema Blend sobre o final alternativo que trazia um desfecho brutal para a Caça-Rato II (Daniela Melchior), uma das personagens que se tornou mais queridas dos fãs:

“Waller explodia a cabeça dela [Caça-Rato II], depois que eles voltam para a prisão. Arlequina tenta falar com Sanguinário – ele está enlouquecendo, porque está conectado a ela, como uma filha. E ele está enlouquecendo, e Arlequina está realmente sendo gentil, de uma forma estranha, tentando falar sobre Sanguinário para apenas deixá-la ir. Mas ele acaba atirando em Waller abaixo do coração com uma bala explosiva, ameaçando explodi-la.”

Gunn comentou então sobre o por que ele não usou este final no corte que chegou ao público:

“[Era] muito sombrio. Não funcionou realmente para mim. Não contou realmente a história que eu queria contar, que é muito mais sobre as diferentes jornadas dos personagens, emocionalmente. E para mim o final com Sanguinário acariciando o rato foi o perfeito para o filme.”

Sob a direção e roteiro de James Gunn, que comandou os dois filmes de Guardiões da Galáxia, da Marvel, o o longa apresenta um grupo de vilões que acabam sendo enviados numa missão na ilha de Corto Maltese para destruir uma instalação de pesquisas – leia a nossa crítica.