bacurau-filme-juliano-dornelles-e-kleber-mendonca-filho
Filmes

Já assistiu Bacurau? Canal Brasil exibe o filme nesta quinta (17)

Edipo Pereira

15 mar, 2022

Com mais de 700 mil espectadores, Bacurau foi um dos filmes brasileiros mais comentados nos últimos anos. O longa, dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, estreia no Canal Brasil na quinta, dia 17, às 21h50. Logo após a exibição do filme, o Canal Brasil apresenta o episódio inédito de "O País do Cinema" em que Andréia Horta recebe Wilson Rabelo e Thardelly Lima, atores do longa. No programa, eles destacam as semelhanças da obra com o Brasil atual e comentam a imersão do elenco e a construção da atmosfera do ambiente de filmagem.

Bacurau é um pequeno povoado no sertão pernambucano onde, após a morte de dona Carmelita, começam a acontecer episódios estranhos. Os moradores descobrem que a comunidade não consta mais nos mapas e drones, estrangeiros e cadáveres começam a aparecer. Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes percebem que estão sendo atacados e precisam identificar o inimigo e criar um meio de defesa.

O filme passou por diversos festivais e coleciona prêmios e indicações. Em Cannes, foi vencedor do Grande Prêmio do Júri e indicado à Palma de Ouro e à Queer Palm. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ganhou seis troféus: Melhor Filme, Diretor, Ator (Silvero Pereira), Roteiro Original, Edição e Efeitos Visuais. No Cahiers du Cinéma, foi o 4º colocado na categoria de melhor filme, a mesma que venceu nas mostras de Munique e Lima.

Leia a nossa crítica aqui.

Deixe um comentário