Em um ano movimentado para os fãs de cinema, números da Ingresso.com mostram as preferências dos usuários ao comprar ingressos de cinema online. Ao analisar os perfis de compra por gênero, “Liga da Justiça” foi o filme mais assistido pelos homens que compraram ingresso pelas plataformas da Ingresso.com em 2017, enquanto “A Bela e a Fera” foi a escolha da maioria das mulheres. Já entre os clientes com idade superior a 55 anos, de ambos os gêneros, “La La Land – Cantando Estações” saiu na frente. Considerando o universo total de clientes, há um equilíbrio entre os sexos, mas os homens foram os que mais compraram ingressos online para o cinema, com fatia de 52,1%.
O balanço realizado pela empresa mostra também que sábado segue como o dia mais popular entre os frequentadores de cinema, com 24,2% do total vendido. Em contrapartida, o dia menos escolhido pelo público é a terça-feira. Por fim, o início da tarde, 14h, concentrou os maiores picos de vendas por hora do ano.
BALANÇO INGRESSO.COM 2017
TOP 10 2017 – Ingresso.com
1. A Bela e a Fera
2. Liga da Justiça
3. Velozes e Furiosos 8
4. Logan
5. Mulher-Maravilha
6. Star Wars – Os Últimos Jedi
7. Thor: Ragnarok
8. Homem-Aranha: De Volta ao Lar
9. Meu Malvado Favorito 3
10. Cinquenta Tons Mais Escuros
TOP 5 ENTRE HOMENS
1 Liga da Justiça
2 Star Wars – Os últimos Jedi
3 Logan
4 A Bela e a Fera
5 Mulher-Maravilha
TOP 5 ENTRE MULHERES
1 A Bela e a Fera
2 Cinquenta tons mais escuros
3 Velozes & Furiosos 8
4 Liga da Justiça
5 Mulher-Maravilha
Sobre a Ingresso.com
A Ingresso.com é uma empresa de venda online de ingressos e automação de bilheterias. Fundada em 1995, ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui por cinco vezes pela qualidade do atendimento ao cliente, em 2011, 2013, 2015, 2016 e 2017, quando também foi uma das vencedoras da categoria “Supercampeã de Atendimento”, que premia as empresas mais votadas pelo público. Adquirida pela Fandango, líder no setor nos Estados Unidos, em novembro de 2015, agora faz parte do portfólio da empresa ao lado das marcas Fandango Latam, que opera a venda de ingressos no México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Equador e Bolívia, Flixter, Rotten Tomatoes, o ranking Tomatometer™, Fandango Movieclips, o maior canal de conteúdo relacionado a filmes e trailers no YouTube, além do FandangoNow, serviço de streaming de filmes e programas de TV para diversas plataformas. Acompanhe as novidades da Ingresso.com no Facebook e no YouTube.