infiltrado na klan spike lee
Filmes

Infiltrado na Klan | Filme de Spike Lee chega na Netflix

Longa foi o vencedor do Oscar como Melhor Roteiro Adaptado em 2019

Edipo Pereira

3 jun, 2021

Já está disponível no catálogo da Netflix o elogiado Infiltrado na Klan (BlacKkKlansman, 2018), do diretor Spike Lee (Malcolm X, Do the Right Thing).

Sinopse: Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

O elenco conto com John David Washington (TENET) como protagonista além de outros nomes como Alec Baldwin (Blue Jasmine), Isiah Whitlock Jr., Robert John Burke, Adam Driver (Star Wars: O Despertar da Força), Laura Harrier (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Damaris Lewis. Além de dirigir, Spike Lee também assina o roteiro junto com David Rabinowitz, Charlie Wachtel e Kevin Willmott.

Nas bilheterias, Infiltrado na Klan obteve um bom desempenho acumulando US$ 93 milhões para um orçamento de US$ 15 milhões. O sucesso do filme também ocorreu nas premiações, onde o ápice ocorreu na premiação de Melhor Roteiro Adaptado na cerimônia de 2019 do Oscar.

Leia aqui a nossa crítica do filme.

Deixe um comentário