A Sala dos Professores A Sala dos Professores

Indicado ao Oscar, A Sala dos Professores, estreia no Brasil em 29/02

A Sala dos Professores (Das Lehrerzimmer, 2023), longa-metragem alemão indicado ao Oscar de melhor filme internacional na edição de 2024, chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro. A obra estreou no 73º Festival Internacional de Cinema de Berlim, e também foi exibida no último Festival do Rio.

Na trama, Carla Nowak (Leonie Benesch), uma dedicada professora de educação física e matemática, começa seu primeiro trabalho em um colégio, ela mantém seu idealismo. Quando uma série de furtos ocorre no colégio e um de seus estudantes é suspeito, ela decide investigar por si mesma. Carla tenta mediar a situação entre os pais inconformados, os colegas cheios de opinião e os estudantes agressivos, mas é incansavelmente confrontada com as regras rígidas da estrutura escolar. Quanto mais ela tenta desesperadamente fazer as coisas certas, mais vulnerável ela fica.

Assista ao trailer:

Ilker Çatak dirige A Sala dos Professores a partir do roteiro concebido com Johannes Duncker. Além de Leonie Benesch, Anne-Kathrin Gummich, Rafael Stachowiak, Michael Klammer, Eva Löbau e Kathrin Wehlisch também estão no elenco.