Indiana Jones e a Relíquia do Destino, título oficial de Indiana Jones 5, já está disponível no catálogo do Disney+.
Na trama, Indiana Jones (Harrison Ford), famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão, encontrando-se em uma nova era, próximo da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.
- Crítica | Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem alma e respeito ao personagem
- Opina | Indiana Jones e a luta dos velhos heróis para serem relevantes nos dias de hoje
Indiana Jones 5 estreou nos cinemas em 29 de junho e arrecadou mais de US$ 380 milhões na bilheteria global. Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renée Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Olivier Richters e Ethann Isidore completam o elenco.
James Mangold, de “Garota, Interrompida”, “Logan” e “Ford vs Ferrari”, está na direção. O roteiro é de Jez Butterworth, John-Henry Butterworth, David Koepp e Mangold. O filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs para todas as aventuras de Indy desde o original Indiana Jones e os Caçadores Da Arca Perdida de 1981, retorna para compor a trilha sonora do longa-metragem.