Hayao Miyazaki How Do you Live? Hayao Miyazaki How Do you Live?

How Do You Live?, novo filme de Hayao Miyazaki, ganha sinopse oficial

Cheio de mistérios por não ter recebido um trailer, sinopse ou maiores informações, além de um enigmático e simples pôster, How Do You Live? (“Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka”, no original), novo filme de Hayao Miyazaki, chegou aos cinemas do Japão neste dia 14 de julho.

No entanto, o Natalie divulgou a sinopse oficial da nova, e possivelmente, última animação comandada pelo mestre Miyazaki, além de nomes envolvidos. “How Do You Live?” é inspirado no livro de mesmo nome de Genzaburō Yoshino, que Miyazaki leu quando criança, mas apresenta uma história original. Confira abaixo:

“A história se passa no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Masato Maki, um menino que perdeu a mãe em um incêndio, se mudou para o interior com o pai e sua madrasta – que se parece exatamente com sua falecida mãe. O jovem passa a morar em uma mansão onde sete senhoras excêntricas o servem. Próximo à mansão, há uma torre em ruínas que foi construída por um tio que amava histórias, mas que desapareceu de repente. Guiado por uma garça que consegue falar, Masato embarca em uma aventura em um mundo misterioso”.

Produção do Studio Ghibli, o filme animado tem Takeshi Honda, de “Evangelion”, na direção de animação; Yoji Takeshige, de “Vidas ao Vento”, na direção de arte, e Joe Hisaishi, que trabalhou com Miyazaki em diversos trabalhos, assinando a trilha sonora. Kenshi Yonezu, que interpretou as aberturas “Kick Back“ de “Chainsaw Man”, e “Peace Sign” de “My Hero Academia”, canta o tema musical da animação “Chikyūgi” (Globe).

Com uma jogada estranha, o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, revelou no mês passado que o filme não receberia nenhum trailer antes de seu lançamento, além de qualquer material comercial para TV ou anúncios em jornais.

O último filme de Hayao Miyazaki foi “Vidas ao Vento”, de 2013. Ele está se aposentando aos poucos. Recentemente, o Studio Ghibli lançou o filme “Aya e a Bruxa”, com a direção de Goro Miyazaki.