Quem acompanha a carreira de Kevin Costner sabe que muito antes da celebrada série Yelowstone, ele teve seu auge com o memorável western Dança com Lobos (1990), que ganhou 7 Oscars, incluindo o de Melhor Filme. Costner, que dirigiu e estreou o longa, parece ter ganhado fôlego para retornar ao set como diretor e ator em sua mais nova aposta dentro do gênero de bang-bang: Horizon: An American Saga (Horizon: Uma Saga Americana).
Em recente publicação no Instagram (onde anexa imagem de sua cadeira de diretor no set de filmagens), o astro de Hollywood falou do seu envolvimento com o longa e entusiasmo parecido ao de quando gravou seu filme vencedor do Oscar. Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
“Estamos mergulhados na produção de Horizon e, devo dizer, não me sinto assim em relação a um filme desde que estávamos fazendo Dança com Lobos. Mal posso esperar para compartilhar com todos vocês.”
Se passando durante a Guerra de Secessão, de 1861 a 1865, o filme é descrito por Costner como uma “história sobre essa jornada de maneira honesta e direta, destacando os pontos de vista e as consequências das decisões de vida e morte de indígenas norte-americanos”.
No elenco estão Sienna Miller (Sniper Americano), Sam Worthington (Avatar), Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria), Luke Wilson (Os Excêntricos Tenenbaums), Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Jena Malone (Jogos Vorazes: Em Chamas), Danny Huston (O Jardineiro Fiel), Will Patton (Silo), Jamie Campbell Bower (Stranger Things), Michael Rooker (Guardiões da Galáxia), Isabelle Fuhrman (A Orfã), Giovanni Ribisi (Avatar) e Kathleen Quinlan (Apollo 13).
Horizon tem produção, atuação e direção de Costner, que também é co-roteirista ao lado de Jon Baird. A produção, que será dividida em dois filmes, é da Warner Bros. e a New Line Cinema. Ainda não existe data anunciada para estreia.