homem-formiga e a vespa janet homem-formiga e a vespa janet

Homem-Formiga e a Vespa | Diretor diz que sempre pensou em Pfeiffer

O diretor de Homem-Formiga e a Vespa, Peyton Reed, assumiu o primeiro Homem-Formiga em 2015 com a dura missão de arrumar a bagunça após as saídas de Edgar Wright e, logo depois, Adam Mckay. No entanto, seu desempenho acabou sendo satisfatório, entregando um filme divertido e episódico, algo que o gabaritou para comandar Homem-Formiga e a Vespa para a Marvel Studios.

Uma das grandes questões para essa continuação, seria quem viveria Janet van Dyne, a Vespa original que ficou presa no Reino Quântico, algo abordado desde 2015, lembrando que a personagem apareceu em flashbacks, mas apenas de uniforme. O papel, que acabou ficando sob a responsabilidade da atriz Michelle Pfeiffer, estava desde o início planejado por Peyton Reed:

“Usamos uma dublê no primeiro filme”, disse Reed ao The Hollywood Reporter, que continua: “Mas a questão era, ‘precisamos que ela se pareça com a Michelle Pfeiffer, porque seria meu sonho escalar ela para viver a Vespa.'”

“Eu não tinha ideia se ela estaria mesmo remotamente interessada em fazer esse tipo de filme novamente ou como ela se sentiria sobre isso.” Reed revelou. “Então, nós nos conhecemos. Ela veio e sentou-se em uma das salas de conferências, só nós dois na Marvel e meio que conversamos sobre quem Janet van Dyne era nos quadrinhos e quem ela poderia ser neste filme. Foi realmente engraçado, porque uma das primeiras coisas que ela disse para mim, ela foi como: ‘Você sabe. Eu vou te dizer na frente. Meu processo em todos os filmes que eu já fiz na minha carreira, eu tentei desistir do filme no último minuto.'”

“Nós demos a ela algumas histórias em quadrinhos e eu disse: ‘Você pode vasculhar a internet e fazer toda a pesquisa que quiser, mas isso só vai levar você até certo ponto, porque os quadrinhos e o personagem começaram no início dos anos 60. Muitos dos coisas nas histórias em quadrinhos são realmente bidimensionais, se não unidimensionais, e queremos fazer algo diferente.'”

Homem-Formiga e a Vespa chega aos cinemas dia 5 de julho.