Homem-Formiga | Diretor não gostou muito do Jaqueta Amarela no primeiro filme

Sequência do longa de 2015, Homem-Formiga e a Vespa estreia dia 5 de julho

Peyton Reed foi o diretor de Homem-Formiga em 2015 e também de sua sequência com a Vespa que chega agora, dia 5 de julho de 2018. Observando o passado, Reed admite não ter gostado muito do vilão do primeiro filme, Darren Cross, o Jaqueta Amarela vivido por Corey Stoll.

Em entrevista ao io9, Reed diz que sentiu que o vilão era uma peça remanescente daquela visão original iniciada com Edgar Wright, que foi desenvolvida pela primeira vez em um estágio muito anterior no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU.

“O vilão nesse filme parecia um vestígio da era em que esse projeto foi iniciado, [na época] do Homem de Ferro 1, onde você tem um antagonista que tem um poder semelhante [como o herói ]”, disse Reed. “Eu estava empenhado em fazer algo diferente em [Homem-Formiga e a Vespa].”

Pode parecer uma declaração proveitosa, uma vez que Wright teve que ser afastado do projeto, mas o fato é que a vilã Ghost (Hannah John-Kamen) não é uma vilã convencional no filme que estreia no próximo dia 5. O produtor Stephen Broussard falou sobre:

“Achamos que foi uma ótima oportunidade de criar uma personagem que fosse misteriosa do tipo ‘quais são as suas origens? e ‘qual é a história de fundo? Quais são os objetivos e as agendas dessa pessoa?” Broussard compartilhou. “Foi um ótimo veículo para o tipo de história que queríamos contar, porque Ghost nos quadrinhos em si era um mistério. Então ela é muito diferente do que veio antes nos quadrinhos, mas de uma forma que … Basta dizer que ela está em um caminho e ela está em uma missão em desacordo com nossos heróis nessa jornada, mas com objetivo similar, no pior momento possível para Scott Lang.”