homem aranha 3 homem aranha 3

Homem-Aranha 3 | Roteirista fala sobre cuidado de não usar nenhum fan-service preguiçoso

Acho que nem a Marvel esperava uma receptividade tão grandiosa para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O longa segue batendo todos os recordes, com muitos méritos, pois traz uma trama empolgante e diversos momentos incríveis. E também fan-services muito bem colocados. Erik Sommers, roteirista do filme, comentou sobre o cuidado de não deixar no corte final nenhum fan-service preguiçoso (via CBM).

“É um ato de equilíbrio porque amamos aqueles filmes anteriores, os de Sam Raimi e Marc Webb, e queremos homenageá-los e fazer os fãs felizes. Mas você não quer apenas fazer um fan-service preguiçoso para seu próprio bem, porque soará falso em algum momento. É um ato de equilíbrio e em cada ponto, novamente, você tem que estar pensando sobre a história. Então, se realmente quiser ouvir um vilão dizer uma linha que ele disse naquele outro filme, você precisa encontrar o momento para isso. Se apenas procurar por isso, você vai acabar escrevendo alguma cena que talvez nem precise estar no filme”, disse Sommers.

Estrelado por Tom Holland, o filme também conta com o retorno de ZendayaJacob BatalonTony RevoloriMarisa Tomei Jon Favreau ao elenco. Alfred Molina e Jamie Foxx e Willem Defoe também estão no filme, reprisando seus papéis como Doutor Octopus, Electro e Duende Verde.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está em cartaz nos cinemas. Leia aqui nossa crítica do filme.