electro-jamie-foxx-2014 electro-jamie-foxx-2014

Homem-Aranha 3 | Jamie Foxx será Electro novamente [+Aranhaverso]

Aranhaverso live-action vem aí? Além dele, já tivemos uma aprição de J. J. Jameson em Homem-Aranha: Longe de Casa

Depois de grandes novidades ontem como uma série live-action do Conan na Netflix e a escolha da atriz que viverá Kamala Khan na série Ms. Marvel no Disney+, esse primeiro dia de outubro nos brindou com uma pitoresca notícia: Jamie Foxx (Django Livre, Power) reprisará seu papel como vilão Electro no próximo filme solo do Homem-Aranha, ainda sem título definido oficialmente (rumores anteriores indicam que possa ser “Homesick).

O ator foi o principal antagonista do longa lançado em 2014, O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro, dirigido por Marc Webb (500 Dias Com Ela). Apesar da boa bilheteria, que acumulou US$ 709 milhões pelo mundo, a Sony percebeu as diversas críticas a essa versão do herói, interpretado por Andrew Garfield, o que a levou a fechar o emblemático acordo com a Marvel Studios, reiniciando toda a franquia em 2017 (com De Volta ao Lar), em busca do sonhado bilhão por cada filme solo do herói. No entanto, essa marca financeira só foi alcançada no último longa, Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

Sinto cheiro de Aranhaverso

jake gyllenhaal homem-aranha longe de casa mysterio marvel sony
Mystério e o falso conceito de multiverso abordado em Homem-Aranha: Longe de Casa

Aliás, foi nesse último filme que tivemos na trama uma abordagem de como funciona o multiverso no MCU, consequência dos eventos dos últimos filmes dos Vingadores. Porém, tudo não passava de uma farsa do vilão Mystério (Jake Gyllenhaal). Com a notícia do retorno de Jamie Foxx, pode ser que esse conceito seja revisitado pra valer dessa vez.

Isso ajudaria a explicar o retorno do tão amado J. J. Jameson vivido por J. K. Simmons (Wiplash), que participou de uma das cenas pós-créditos de Longe de Casa. Será que a Sony vai fazer a sua versão live-action do Aranhaverso? Nos quadrinhos isso já foi amplamente explorado, e a recente animação que tinha Miles Morales como protagonista fez um grande sucesso com público e crítica.

Se eu fosse um executivo da Sony nesse momento, estaria fazendo um grande lobby para que isso ocorresse.

Via Hollywood Reporter.