Em entrevista ao The Daily Express (via Deadline), Martin Campbell, diretor de “007 – Cassino Royale”, disse que Henry Cavill tinha feito o teste para ser o James Bond, que ficou com Daniel Craig.
Campbell disse que se Daniel Craig não tivesse conseguido o papel, Henry Cavill, na época com 22 anos, teria sido um excelente Bond:
“Ele parecia ótimo no teste. Sua atuação foi tremenda. E olha, se o Daniel não existisse, Henry daria um excelente Bond. Ele parecia ótimo, ele estava em ótima forma física…muito bonito e esculpido. Ele só parecia um pouco jovem naquela época”, comentou Campbell.
Por enquanto, a escolha do novo ator para o personagem está em desenvolvimento, e o produtor Michael G. Wilson disse que a escolha final será por alguém com mais experiência, e que tenha entre 30 e 40 anos.
Depois de se destacar como Superman nos cinemas, Henry também se tornou o Geralt na adaptação de “The Witcher”. Ele esteve em “O Agente da U.N.C.L.E.”, “Missão: Impossível – Fallout” e “Enola Holmes”.
Cavill está no novo filme de Guy Ritchie, em “Argylle” de Matthew Vaughn, no projeto de “Highlander” e desenvolvendo a série de “Warhammer”.