Superman Superman

Henry Cavill é questionado sobre novos projetos da DC envolvendo o Superman

Até hoje fica a dúvida do porquê a Warner/DC escanteou Henry Cavill. O cara personalizou um baita Homem de Aço e certamente ainda tinha muita lenha pra queimar com o personagem. O fato é que o filme do Superman negro, além de uma série de Michael B. Jordan para o HBO Max, vêm sendo desenvolvidos e Cavill deixou de ser mencionado em novos projetos. Para o The Hollywood Reporter, ele falou sobre os novos movimentos do estúdio:

“É empolgante. Superman é muito mais do que a cor da pele. Superman é um ideal. Superman é uma coisa extraordinária que vive em nossos corações. […] Por que não ter vários Superman acontecendo? Joaquin Phoenix fez um filme do Coringa maravilhoso; e daí se não estiver vinculado ao resto [da franquia]? Eles têm várias histórias em quadrinhos do Superman acontecendo ao mesmo tempo.” Claramente, Cavill não acredita que isso feche a porta em sua iteração de Kal-El, já que ele observou que “ainda há muito para contar histórias para eu fazer como Superman.”

Sobre a possibilidade de retornar ao personagem, Cavill comentou:

“Eu adoraria ter a oportunidade [de voltar]. A morte de Zod deu um motivo para o personagem nunca mais matar. Superman caindo no chão e gritando depois – eu não acho que isso estava originalmente no roteiro, mas eu queria mostrar a dor que sentia. Fiz muito mais tomadas emocionais que eles não escolheram; as lágrimas estavam acontecendo. Ele acabou de matar o último membro remanescente de sua espécie. Essa é a escolha que ele fez naquele momento, e ele nunca mais fará isso.”

E continuou:

“Há uma oportunidade de crescimento depois disso, para explorar a psique do Superman como um ser profundo, aparentemente invulnerável, semelhante a um deus, mas com um sentimento real por dentro. Como eu sempre digo, ‘A capa ainda está no armário’.”

Henry Cavill poderá ser visto em dezembro na segunda temporada de The Witcher, da Netflix assista o trailer do segundo ano.