Hellsing
Filmes

Hellsing vai ser adaptado pela Amazon com o roteirista de John Wick

Projeto sairá pela Prime Video, mas não há data de lançamento

Diego Barbarossa

5 mar, 2021

A Amazon Studios vai produzir um filme live-action baseado em Hellsing, mangá de Kouta Hirano, junto de Derek Kolstad, roteirista da franquia John Wick (via Deadline).

Kolstad disse que "Desde que meu irmão me apresentou ao mangá e anime de Hellsing, alguns anos atrás, estou obcecado em adaptá-los. E quando Mike Callaghan e sua equipe conseguiram garantir os direitos de parceria com Brian Kavanaugh-Jones e a Amazon, quero dizer, cara, isso é um sonho”.

Ainda sem elenco e janela de lançamento, o filme possui a produção de Brian Kavanaugh-Jones e Fred Berger, Tetsu Fujimura, Mike Callaghan e Reuben Liber, além de Kolstad. Derek Kolstad ganhou uma maior relevância com o primeiro filme de John Wick, nomeado no Brasil como De Volta ao Jogo, em 2014. Depois, escreveu as sequências, Capítulo 2 e Capítulo 3 - Parabellum, e está nos roteiros de Anônimo, com Bob Odenkirk, e está trabalhando na adaptação de duas séries de jogos, Just Cause e Splinter Cell.

Escrito e ilustrado por Hirano, o mangá acompanha Seras Victoria, uma ex-policial que entra para a Organização Hellsing, que luta há centenas de anos contra criaturas da noite, como vampiros e lobisomens, na Inglaterra e sua relação com Alucard, um vampiro poderoso que ajuda a organização. Publicado de 1997 a 2009 pela revista Shōnen Gahōsha, a obra foi concluída em 10 volumes no Japão.

Em 2001, o estúdio Gonzo (Vandread, Chrono Crusade, Afro Samurai) adaptou Hellsing para anime, com 13 episódios, e uma trama diferente do mangá, que estava em andamento.

Deixe um comentário