Hellboy | Mike Mignola está menos envolvido com o reboot

O reboot de Hellboy nos cinemas promete mostrar o personagem de uma forma mais fiel ao que vemos nos quadrinhos. Apesar disso, parece que o criador, Mike Mignola, tem um papel menos ativo na produção novo filme do que tinha nos originais.

Em uma entrevista para o site The Verge, Mignola falou sobre o reboot e no que exatamente ele tem se envolvido durante a criação do filme.

Eu sou um tipo estranho de coprodutor executivo. Não estou muito certo do que meu cargo é, mas diferente dos filmes do [Guillermo] del Toro, quando eu era ativo na pré-produção e no design, eu não estou fazendo isso desta vez. Quando a decisão de fazer outro filme foi feita, eu me envolvi basicamente dizendo: ‘Se você for fazer aquela história, não faça isso ou aquilo, mude isso e aquilo’. Eu ajudei a guiar. Christopher Golden e eu escrevemos alguns rascunhos do roteiro e alinhamos tudo, então foi feita a decisão de fazer um reboot. Eu apenas recebo perguntas de como as coisas funcionas, e embora eu faça muito, estive falando com o cara que faz o design das criaturas e o cara da maquiagem para fazer o visual de Hellboy e sua mão, e coisas assim.

O roteiro será escrito pelo próprio Mike Mignola ao lado de Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows) e tinha o título provisório de Hellboy: Rise of the Blood Queen.