Heitor Dhalia é o entrevistado do próximo sábado no “Cinejornal” do Canal Brasil

Às vésperas de estrear seu sétimo longa-metragem, o thriller Tungstênio, o cineasta Heitor Dhalia revelou detalhes dos bastidores do filme no bate-papo com Kiko Molicca. Adaptação da premiada HQ de mesmo de Marcelo Quintanilha, a produção tem o roteiro assinado pelo próprio autor do quadrinho em parceria com Marçal Aquino e Fernando Bonassi.

“Eu acho que o Brasil é um grande produtor mundial de conteúdo nessa área (histórias em quadrinhos). Acho que é um dos lugares onde tem mais excelência. O ‘Tungstênio’ foi, na categoria dele, o melhor quadrinho europeu em 2016. Então assim, a gente tem excelência nesse segmento. (…) Tem um pensar cinematográfico de como traduzir aquele linguagem para o cinema”, conta Dhalia.

Ambientado em paisagens pouco retratadas da cidade de Salvador, o longa acompanha um dia na vida de seus quatro protagonistas. José Dumond interpreta um ex-sargento que tem saudade do quartel. Fabrício Boliveira é o policial Richard e Samira Carvalho estreia no cinema como sua mulher, Keira. O também novato Wesley Guimarães dá vida ao pequeno traficante Caju. O ator Milhem Cortaz participa do filme emprestando sua voz para o narrador da história.

“Acho que o filme retrata no offline, na vida real, uma situação que a gente está vivendo em redes sociais, onde qualquer faísca pode disparar uma situação de briga, confronto e intolerância absoluta entre os envolvidos. E o filme fala disso”, explica o diretor.

Produzido pela Paranoid, produtora do diretor, em parceria com a Globo Filmes e o Canal Brasil, o longa-metragem chega aos cinemas no dia 17 de maio.

Cinejornal
Sábado, dia 05 de maio, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30