Em setembro, a HBO estreia dois documentários baseados em fatos reais marcantes. As produções abordam temas como saúde mental, mortes misteriosas e muitas outras questões que vão além dos crimes em si.
Em julho de 2014, o jovem Conrad Roy, 18 anos, se suicidou dentro do carro em um estacionamento em Fairhaven, Massachusetts. Ao investigar o caso, a polícia descobriu uma série de mensagens de sua namorada, Michelle Carter, que pareciam encorajá-lo a se matar. Com direção de Erin Lee Carr, o documentário I LOVE YOU, NOW DIE explora em dois episódios a complexa relação do casal, o suicídio e uma chocante descoberta que fez com que a tecnologia, as redes sociais e a saúde mental se tornassem peças-chave no caso. A produção também coloca em discussão a influência que uma pessoa pode ter na decisão de suicídio de outra pessoa.
A primeira parte de I LOVE YOU, NOW DIE estreia na segunda-feira, 2 de setembro, às 22h, e a parte dois será exibida na segunda seguinte, 9 de setembro, às 22h, na HBO e na HBO GO.
Também em setembro, a HBO estreia o arrepiante documentário WHO KILLED GARRETT PHILLIPS?, que aborda em duas partes o assassinato do menino de 12 anos Garrett Phillips, encontrado morto em sua casa em Postdam, Nova York. Dirigido por Liz Garbus, ganhadora do Emmy e duas vezes indicada ao Oscar, o documentário mostra a vida da família Phillips cinco anos após o crime e o julgamento do treinador de futebol americano Nick Hillary, da Clarkson University. WHO KILLED GARRETT PHILLIPS? busca revelar a verdade por trás do assassinato em meio à luta dos pais de Garrettt por justiça, enquanto criam seus cinco filhos, e à tentativa de Nick de provar que é inocente.
A primeira parte de WHO KILLED GARRETT PHILLIPS? estreia na segunda-feira 16 de setembro, às 22h, e a parte dois será exibida na segunda seguinte, 23 de setembro, às 22h, na HBO e na HBO GO.
Todos os documentários originais da HBO estão disponíveis na HBO GO.
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.