Thandiwe Newton Thandiwe Newton

Han Solo | Thandiwe Newton escancara que sua personagem não era para ter morrido

O elenco de Han Solo: Uma História Star Wars contou com ótimos nomes. Um deles foi o da atriz Thandiwe Newton, que interpretou a personagem Val, morta prematuramente no filme. Bom, segundo declaração recente da atriz para o site Inverse, a decisão tomada de sua eliminação foi algo pensando durante as gravações. Veja o que a atriz comentou:

“Fiquei desapontado com o filme porque minha personagem foi morta. E, na verdade, no roteiro, ela não iria morrer. Aconteceu [a mudança] durante as filmagens. E teve muito mais a ver com o tempo que tínhamos para fazer as cenas. É muito mais fácil simplesmente me ver morrer do que cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia.”

Newton continuou:

“Lembrei na época de pensar: ‘Este é um grande, grande erro’. Não por minha causa, não por que eu queria voltar. Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel em um filme de Star Wars. Tipo, você está brincando?”

Han Solo: Uma História Star Wars passou por diversas refilmagens durante sua produção, tendo os diretores Phil Lord e Christopher Miller substituídos, ao final, por Ron Howard.

Leia aqui os quatro motivos que levaram ao fracasso do filme.