David Gordon Green, diretor de Halloween Ends, comentou sobre o fato do filme não se concentrar no embate final de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers (James Jude Courtney).
Em conversa ao Movie Maker, o diretor disse fazer um filme somente sobre o confronto entre os personagens nunca foi o foco da trilogia.
“Tivemos que decidir como queríamos encerrar esses personagens. Como vamos torná-lo, não apenas em um belo e elegante arco, mas numa franquia? Honestamente, nunca consideramos fazer um filme de Laurie e Michael”, começa. “O conceito de que deveria ser uma última briga nunca passou pela nossa cabeça. Eu queria ver até onde isso iria”.
Contudo, Green comenta que abordou “o que ninguém, exceto nós, faria: uma história de amor”. Halloween Ends acompanha Allyson (Andi Matichak), a neta de Laurie, e Corey (Rohan Campbell). Corey é injustamente acusado de assassinar uma criança, o que lhe causou um trauma e isolamento.
Para o diretor, a premissa do filme é ver o desenvolvimento do mal e “o que uma comunidade que negligencia o seu próprio bem-estar pode desencadear em si mesma de uma maneira que não pretendia. Isso é algo fascinante e acho que acontece o tempo todo”.
O filme está em exibição nos cinemas.