David Fincher comentou que a continuação de Guerra Mundial Z foi cancelada porque parecia muito com The Last of Us.
Em entrevista a QG, Fincher disse que os dois projetos teriam um tema muito parecido, e que ficou feliz pela continuação com essa visão ter ido em frente:
“Seria um pouco como The Last of Us. Estou feliz por não termos feito o que estávamos fazendo porque The Last of Us tem muito mais espaço para explorar as mesmas coisas. Em nosso filme, íamos usar o pequeno parasita no começo… eles o usaram em sua sequência inicial naquela abertura maravilhosa com o talk show no estilo de Dick Cavett e David Frost”.
Baseado no livro de Max Brooks, Guerra Mundial Z acompanhava a jornada de um ex-investigador das Nações Unidas em busca de uma solução para o apocalipse zumbi. Brad Pitt e Mireille Enos estrelaram o filme. Marc Forster dirigiu o filme a partir do roteiro de Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard e Damon Lindelof.
A Paramount deu sinal verde para a continuação do filme, que deveria ter sido lançado em 2017. Problemas na produção e outros contratempos fizeram com que o estúdio cancelasse o projeto.
Depois de “Mank” (leia a crítica), David Fincher está chegando com o lançamento de “O Assassino”, estrelado por Michael Fassbender. Já “The Last of Us” está com sua segunda temporada em desenvolvimento pela HBO.