guardiões da galáxia vol 2 marvel james gunn cosmonerd guardiões da galáxia vol 2 marvel james gunn cosmonerd

Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode se passar no passado, de acordo com Chris Pratt

Terceiro filme do grupo da Marvel contará novamente com James Gunn na direção

Um grande choque de narrativas tem se mantido entre a Marvel e noticiários após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Isso porque Thanos (Josh Brolin), ao estalar seus dedos acomodados na Manopla do Infinito, dizimou metade da vida no universo, incluindo quase todos os Guardiões da Galáxia, com exceção de Rocket Raccoon.

Isso dificulta o entendimento das pessoas sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3, uma vez que o filme irá acontecer, incluindo aí a confirmação de todo esse pessoal ceifado pela Jóia da Alma. Se a Marvel falar abertamente sobre o caso, pode acabar admitindo que o maior acontecimento de Guerra Infinita (a morte de tanta gente) não teve tanto peso assim, maculando um pouco seu impacto com os fãs. Porém, Chris Pratt deu uma nova possibilidade nesse balaio todo durante entrevista no tapete vermelho do MTV Movie & TV Awards.

“Eles fundaram o Blue Man Group”, disse Pratt quando perguntado sobre o filme. “Sim, vai ser tudo Blue Man Group. Eu não deveria dizer nada, oh não agora todo mundo vai ficar todo louco! É o Blue Man Group. É um holograma de Andy Griffith, sim, eles são os novos Guardiões, vai ser incrível.”

Piadas sobre o grupo de performance teatral à parte, Pratt concluiu com uma frase intrigante. “Você não sabe”, disse ele. “Pode acontecer no passado. Pode ser um prequel.”

Difícil de acreditar que a Marvel quebraria tanto assim sua linha do tempo narrativa num terceiro filme dos Guardiões da Galáxia, não? Mas o despiste foi lançado, vamos esperar se James Gunn vai se pronunciar sobre o caso.

O filme deve chegar aos cinemas em 2020. Vingadores 4 chega em maio de 2019.