Lançado em todo o país na ultima quinta-feira, dia 14 de dezembro, Godzilla Minus One ficou em segundo lugar nas bilheterias do Brasil no fim de semana, repetindo o sucesso do filme que tem acontecido em todo o mundo. Disponível para ser assistido em todo circuito comercial e, em boa parte do circuito IMAX, nas versões dublada e legendada, o filme vem sendo um sucesso de crítica, Isabela Boscov declarou que esse é “Godzilla que esperei a minha vida toda” e Roberto Sadovski, crítico de cinema do portal UOL, disse que “Godzilla Minus One prova que o Japão sabe honrar seus momentos”. O filme foi pré-selecionado para o Oscar 2024 na categoria de Melhores Efeitos Visuais, e a produção conta com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Em comemoração aos 70 anos do icônico monstro Godzilla, este emocionante filme promete levar os fãs a uma aventura inédita, marcando o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954, e que foi considerado um sucesso e principal expoente do gênero no país. Desde então, o monstro se tornou um importante ícone da cultura pop mundial.
Em Godzilla Minus One, somos levados ao Japão após a segunda guerra mundial. E é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Com 125 minutos de duração, o filme é o mais longo da franquia junto com “Final Wars” (2004).