Gintama: The Final Gintama: The Final

Gintama: The Final chega a 1 bilhão em bilheterias no Japão

Apenas 16 dias depois de sua estreia nos cinemas do Japão, Gintama: The Final, novo filme baseado na franquia de Hideaki Sorachi, já acumulou cerca de 1 bilhão de ienes (aproximadamente 52,6 milhões de reais), em bilheterias, de acordo com ANN.

De acordo com as informações, a animação é o primeiro filme da franquia a arrecadar todo esse valor em pouco tempo. Além disso, também é revelado que 60% do público é do sexo feminino, com idade no entorno dos 30 anos.

Gintama: The Final mostra a conclusão que acontece no mangá, combinando novos elementos na história. Um episódio especial do anime com uma história que se conecta com o longa animado foi lançado dia 20 de janeiro.

O mangá, escrito e ilustrado por Sorachi, de comédia dramática com ficção científica Gintama começou a ser publicado em 2003, terminando em 2019 com mais de 55 milhões de cópias em circulação – a história acompanha Sakata Gintoki numa realidade alternativa, um dos últimos samurais que sobreviveram no período Edo do Japão depois de uma invasão alienígena de nome Amantos. Depois da invasão, foi decretada uma lei que proibia o uso de espadas.

Com a produção do estúdio Sunrise (Cowboy Bebop), o anime ficou no ar entre os anos de 2006 a 2010 e foi um dos sucessos da revista Shonen Jump na última década. A última temporada do anime foi lançada em 2018. Contando com quatro temporadas, a direção dos episódios ficaram com Shinji Takamatsu e Yoichi Fujita.