Gigante Leo e Maria Eduarda de Carvalho recebem amigos na pré carioca de ‘Altas Expectativas’

ALTAS EXPECTATIVAS, DIRIGIDO POR PEDRO ANTÔNIO E ÁLVARO CAMPOS, CHEGA AOS CINEMAS DE TODO O BRASIL NO DIA 7 DE DEZEMBRO

Clima descontraído e salas cheias de amigos. Assim foi a pré-estreia da comédia dramática “Altas Expectativas” na noite de ontem, 28, no Kinoplex Leblon. Estreante como protagonista nos cinemas, o humorista Gigante Leo dividiu as atenções com a atriz Maria Eduarda de Carvalho e os diretores Antônio Pedro Paes e Álvaro Campos. O evento contou ainda com a presença de famosos como Joaquim Lopes, Vitor Figueiredo, Pia Manfroni e Helena Fernandes. Confira imagens na galeria:

Gigante Leo destacou a importância de ter um anão como protagonista nas telonas brasileiras pela primeira vez no Brasil: “É um longa sobre os olhares das pessoas pelo outro. É essencial que tenhamos atores com nanismo ou com alguma deficiência sendo chamados para interpretar uma pessoa comum, como um escritor ou um advogado. O anão é sempre chamado para fazer graça”.

Durante a apresentação do longa nas salas, o humorista fez questão de agradecer a sua esposa Carol Portela e a sua filha Luiza e as convidou para compor o grupo que estava representando o filme. “Altas Expectativas” foi inspirado na história de amor do casal. Com 1,10m, Gigante Leo conquistou o coração da pedagoga de 1,65m. O romance também foi tema do curta-documentário “Leo & Carol”, também dirigido por Álvaro Campos, premiado Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, depois de ter conquistado o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap, em Cannes.

Na produção, Gigante Leo interpreta o tímido treinador de cavalos Décio, que se sente inseguro por conta de sua deficiência física. Por isso, sente dificuldade de se aproximar da melancólica Lena (Camila Márdila), que não tem o hábito de sorrir. Com suas piadas, ele ganha a simpatia da moça, mas, ainda disputa as atenções dela com o ricaço Flávio (Milhem Cortaz). O filme chega aos cinemas dia 7 de dezembro, produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzida pela Globo Filmes/Telecine e distribuída pela Galeria Distribuidora.

O elenco conta ainda com Camila Márdila, Felipe Abib, Pedro Sol, e participações especiais de Fabiana Karla, Tiago Abravanel, Agildo Ribeiro e Augusto Madeira. Maria Eduarda é Lia, joqueta e amiga acelerada do treinador de cavalos que vai tentar ajudá-lo a conquistar Lena. Já Felipe Abib interpreta Tassius, dono de um bar com apresentações de stand up comedy, que ajuda a aflorar o lado comediante do tímido Décio. Pedro Sol faz o papel de Téo, irmão de Lena.

“Altas Expectativas”, que fez sua estreia mundial no Festival de Montreal, no Canadá, e recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio, é o primeiro longa-metragem dirigido e assinado em conjunto por Álvaro Campos e Pedro Antônio, também responsáveis pelo roteiro da produção.