Thor: Ragnarok (Marvel) | Crítica Thor: Ragnarok (Marvel) | Crítica

Franquia Thor bate a do Homem-Aranha e Vingadores em buscas online

Com cerca de 1,75 milhão de pesquisas em ferramentas de busca como Google e Bing, a trilogia Thor foi a mais pesquisada nos últimos seis meses segundo levantamento inédito da SEMrush, líder mundial em marketing digital. Com três filmes já lançados (Thor, Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok), a saga que se iniciou no cinema em 2011 com um filme duvidoso dirigido por Kenneth Branagh tem público-fiel e, por incrível que pareça, ganha dos Vingadores na preferência do público brasileiro.

As variadas leituras sobre a saga do Homem-Aranha também passam na frente dos Vingadores (1,7 milhão de buscas), embora com pequena diferença em relação à franquia de Thor. Vale lembrar que o Homem-Aranha figurou em primeiro lugar na preferência dos brasileiros em outra lista publicada pela SEMrush em 2017. Já interpretado por Tobey Maguire e Andrew Garfield, o aracnídeo parece ter conquistado de vez o coração dos fãs com a atuação realmente adolescente-nerd e gente boa de Tom Holland.

Em um inacreditável terceiro lugar bem às vésperas do lançamento de Guerra Infinita, a saga Vingadores – Vingadores e Vingadores 2: A Era de Ultron – somou aproximadamente 1,3 milhão de pesquisas entre os três títulos que quebraram diversos recordes de bilheteria.

Aqui, vale ressaltar que a lista da SEMrush contempla somente os filmes já lançados, fazendo uma soma de buscas por cada um deles dentro de uma mesma franquia. Isso explica o fato dePantera Negra – mesmo após o estrondoso sucesso mundial de lançamento – estar de fora: é um filme só, então fica atrás na contagem geral.

Os mutantes de X-Men vêm em quarto lugar, com mais de 1,1 milhão de buscas. Com dois novos filmes para os próximos anos a caminho (Os Novos Mutantes e Fênix Negra) a franquia se mantém forte e ainda tem muitos fãs. Interpretado pelo carismático Robert Downey Jr., o Homem de Ferro (Homem de Ferro, Homem de Ferro 2 e Homem de Ferro 3) também segue como uma das franquias favoritas dos brasileiros, mas na quinta posição (1,08 milhão).

Brasileiro, um povo sôfrego
Sabe-se que os fãs da Marvel são pessoas ansiosas, ávidas por informações sobre as produções em andamento e que adoram saber que atores “serão a cara” de seus heróis prediletos nas telonas. Assim, vale destacar uma outra lista, a dos filmes da Marvel que ainda não foram lançados e que têm mais buscas online nos últimos seis meses – o que provavelmente reflete quais são os mais aguardados. São eles:

1o lugar: Vingadores: Guerra Infinita – 26 de abril de 2018 (96 mil buscas)
2o lugar: Deadpool 2 – 17 de maio de 2018 (49 mil buscas)
3o lugar: Capitã Marvel – 6 de março de 2019 (37,5 mil buscas)

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.