Megalopolis Megalopolis

Francis Coppola está definindo um elenco forte para Megalopolis, seu próximo projeto

O conceituado Francis Ford Coppola, cineasta por trás de O Poderoso Chefão e Apocalipse Now, está em negociações para conseguir um elenco de peso para Megalopolis, seu próximo filme.

Segundo o Deadline, as negociações estão acontecendo para trazer Oscar Isaac (Ex_Machina), Forest Whitaker (Pantera Negra), Cate Blanchett (Thor: Ragnarok), Jon Voight (Missão Impossível), Zendaya (Euphoria), Michelle Pfeiffer (Malévola: Dona do Mal) e Jessica Lange (American Horror Story) para o projeto, mas Coppola também vai se reunir com James Caan, o Sonny em O Poderoso Chefão.

De acordo com as informações, o filme é um dos projetos mais antigos do cineasta, e o financiamento deve custar por volta dos US$ 100 milhões, com Francis Coppola investindo boa parte para chegar nesse orçamento.

A trama do filme ainda está em desenvolvimento, mas Coppola explica que a base é um épico romano, como em Ben-Hur, mas contado com a modernidade norte-americana. “Ele é baseado na Conspiração Catilinária, que vem da Roma antiga. Foi um delo antigo entre um patriarca, Catilina, que será interpretado por Oscar Isaac, e o famoso Cícero, que será Forest Whitaker. Ele agora é o prefeito poderoso de Nova York durante uma crise financeira“, e continua “A história se passa numa nova Roma, um épico romano em tempos modernos. Ele não se passa num ano específico da Nova York moderna, é uma ideia da Nova York moderna que eu chamo de Nova Roma“.

A expectativa é de que as filmagens de Megalopolis comecem a acontecer no primeiro semestre de 2022.

Vale lembrar sobre The Offer, nova série que está em produção sobre os bastidores das gravações de O Poderoso Chefão.