Com a vinda dos indicados para o Oscar 2023, a nova lista da detestável “premiação” do Framboesa de Ouro de 2023 foi divulgada também.
Elegendo os “piores filmes, atores, direção etc”, o evento deste ano se supera ao elencar a jovem atriz-mirim Ryan Kiera Armstrong, que estrelou Chamas da Vingança.
Com 12 anos de idade, Armstrong está “indicada” na categoria de pior atriz. E diversos pessoas comentaram sobre o ocorrido, descendo a lenha no Framboesa deste ano. Confira alguns abaixo:
“O Framboesa de Ouro sempre foi cruel e sem classe, mas indicar uma criança é repulsivo e errado. Por que colocar uma criança na mira de mais bullying ou até pior? Melhorem!”, escreveu Julian Hilliard, de ‘A Maldição da Residência Hill’, ‘WandaVision’ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ .
The razzies are already mean-spirited & classless, but to nominate a kid is just repulsive & wrong. Why put a kid at risk of increased bullying or worse? Be better.
— Julian Hilliard (@_JulianHilliard) January 23, 2023
“A indicação do Framboesa de Ouro a Ryan Kiera Armstrong para ‘Pior Atriz’ é completamente ignorante e cínica que não consigo entender. Eles não têm ideia do que isso pode fazer com uma atriz infantil que provavelmente considerou seu papel principal em ‘Chamas da Vingança’ como um ponto alto em sua vida”.
The Razzies nominating Ryan Kiera Armstrong for “Worst Actress” is so completely ignorant and cynical I can’t wrap my head around it. They have no clue what this can do to a child actress who probably considered her starring role in FIRESTARTER as a high point in her life. (1/7)
— Brandon Hardesty (@Brandon_Hrdesty) January 24, 2023
“O Framboesa de Ouro sempre foi uma desculpa patética para… Alguma coisa… Mas indicar uma criança é particularmente chocante por muitos motivos. Acabem com isso.”
The Razzies have always been a pathetic excuse for… something… but nominating a child is particularly egregious for so many reasons. Shut it all down.
— Maxwell “Swell” Haddad ?? (@cinemaxwell) January 23, 2023
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Framboesa coloca uma criança em suas categorias. Em 2000, Jake Lloyd foi indicado como Pior Ator Coadjuvante por sua atuação em Star Wars: A Ameaça Fantasma.