Firebrand Firebrand

Firebrand: Jude Law usou perfume com cheiro de “merda” para o filme

Para interpretar o Rei inglês Henry VIII no filme “Firebrand”, drama histórico com a direção do cearense Karim Aïnouz, o ator Jude Law trouxe um método peculiar para sua atuação.

Durante a coletiva de imprensa em Cannes (via IndieWire), Law disse que encomendou um perfume personalizado e com um cheiro “de merda” para entrar para o personagem.

“Eu li vários relatos interessantes de que, nesse período, você podia sentir o cheiro de Henry de longe porque sua perna estava apodrecendo. Ele escondia o cheiro com óleo de rosa”, disse Law à imprensa. “Então, pensei que teria um grande impacto se eu estivesse com um cheio ruim. Eu fui em uma perfumista brilhante. Ela faz perfumes maravilhosos. Mas também faz fragrâncias horríveis. E ela de alguma forma conseguiu criar uma extraordinária variedade com cheiro de pus, sangue, fezes e suor”.

Com Alicia Vikander e Jude Law estrelando, este  é o primeiro projeto em língua estrangeira de Karim Aïnouz e acompanha o curto casamento entre o Rei inglês Henry VIII (Jude Law) com sua sexta e última esposa, a Rainha Catherine Parr (Alicia Vikander) – uma mulher singular e à frente de seu tempo que mudou os rumos da história da Inglaterra.

Eddie Marsan, Sam Riley, Amr Waked, Ruby Bentall, Erin Doherty, Byrony Hannah, Patsy Ferran e Simon Russell Beale também estão no elenco. Michael O’Connor, de Ammonite e Jane Eyre, assina o figurino da adaptação.

Firebrand não tem data de estreia no Brasil, mas terá distribuição da Paris Filmes.