Para interpretar o Rei inglês Henry VIII no filme “Firebrand”, drama histórico com a direção do cearense Karim Aïnouz, o ator Jude Law trouxe um método peculiar para sua atuação.
Durante a coletiva de imprensa em Cannes (via IndieWire), Law disse que encomendou um perfume personalizado e com um cheiro “de merda” para entrar para o personagem.
“Eu li vários relatos interessantes de que, nesse período, você podia sentir o cheiro de Henry de longe porque sua perna estava apodrecendo. Ele escondia o cheiro com óleo de rosa”, disse Law à imprensa. “Então, pensei que teria um grande impacto se eu estivesse com um cheio ruim. Eu fui em uma perfumista brilhante. Ela faz perfumes maravilhosos. Mas também faz fragrâncias horríveis. E ela de alguma forma conseguiu criar uma extraordinária variedade com cheiro de pus, sangue, fezes e suor”.
Com Alicia Vikander e Jude Law estrelando, este é o primeiro projeto em língua estrangeira de Karim Aïnouz e acompanha o curto casamento entre o Rei inglês Henry VIII (Jude Law) com sua sexta e última esposa, a Rainha Catherine Parr (Alicia Vikander) – uma mulher singular e à frente de seu tempo que mudou os rumos da história da Inglaterra.
Eddie Marsan, Sam Riley, Amr Waked, Ruby Bentall, Erin Doherty, Byrony Hannah, Patsy Ferran e Simon Russell Beale também estão no elenco. Michael O’Connor, de Ammonite e Jane Eyre, assina o figurino da adaptação.
Firebrand não tem data de estreia no Brasil, mas terá distribuição da Paris Filmes.
Jude Law read accounts of people being able to smell King Henry VII’s stench from three rooms away, so he wanted to “smell awful” on set. https://t.co/xIatqsxQat #Cannes pic.twitter.com/czpcs9av1w
— Variety (@Variety) May 22, 2023