michelle williams michelle williams

Firebrand | Diretor cearense Karim Aïnouz comandará longa com Michelle Wiliams

Eita, mah! O diretor cearense Karim Aïnouz, de A Vida Invisível (2019), revelou no Festival de Cannes que seu primeiro filme em língua estrangeira se chamará Firebrand e terá a atriz excelente Michelle Williams (Manchester à Beira-Mar) como protagonista.

O longa contará a história de Catarina Parr (papel de Williams), última esposa do Rei Henrique VIII. Aïnouz falou do entusiasmo em fazer o filme:

“Eu não poderia estar mais entusiasmado por levar às telonas a desconhecida biografia de Catarina Parr, uma mulher absurdamente brilhante que me inspira profundamente, cuja história tem sido quase invisível, no mínimo sub-representada, na história do Reino Unido.”

Sobre seu enfoque no projeto, ele destacou:

“Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII e aqueles que morreram e sofreram por seus atos cruéis, mas meu foco aqui é numa mulher que não somente conseguiu sobreviver, mas também resplandecer. É uma reimaginação de um filme de época, um thriller psicológico, uma história de intrigas, de ação e sobrevivência ambientado na côrte dos Tudor.”

O diretor completou ainda falando da realização que será trabalhar com Williams:

“Ter a Michelle Williams, uma atriz sublime e de enorme talento, é a realização de um sonho.”

Firebrand ainda não tem nenhuma previsão de estreia.