Liga da Justiça warner dc Liga da Justiça warner dc

Filmes da DC deverão contar com plano de 10 anos igual ao MCU

Após toda a polêmica envolvendo o cancelamento de Batgirl, o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, anunciou aos acionistas em reunião para prestação de contas trimestrais da empresa que o universo DC nos cinemas passará a contar com um plano de 10 anos para seus filmes.

“Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio onde vamos focar, onde haverá uma equipe com um plano de dez anos focado apenas em DC”, disse Zaslav. “É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram de forma muito eficaz com Kevin Feige na Disney.”

Ele ressalta que a intenção é ter um negócio sustentável a longo prazo com foco na qualidade: “Não vamos lançar nada antes que esteja pronto. Não vamos lançar um filme para fazer um quarto – o foco será ‘como fazemos com que cada um desses filmes, no geral, seja o melhor possível?’”

O CEO também citou filmes em andamento como Shazam 2, Adão Negro e Flash, reforçando que os longas estão ótimos e poderão ficar ainda melhor.

Muitas perguntas a respeito de Batgirl e filmes da DC Comics foram feitas na reunião, e os relatórios apontam que a Warner Bros Discovery deverá se concentrar ainda mais em personagens-chave da empresa como Batman, Superman e Mulher-Maravilha como pilares nessa nova empreitada.

Você acha que é possível a Warner ter sucesso replicando o modelo de longo prazo da Marvel Studios?