festival-de-brasília-do-cinema-brasileiro festival-de-brasília-do-cinema-brasileiro

Festival de Brasília prorroga até dia 17 as inscrições para a Mostra Competitiva

O 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro decidiu prorrogar as inscrições para a Mostra Competitiva até as 23h59 da próxima terça-feira (17/9). Os realizadores poderão inscrever suas obras pelo site. Anteriormente, as inscrições se encerrariam nesta sexta (13/9).

A lista dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva será divulgada até o dia 23 de outubro. Sete obras com duração igual ou superior a 70 minutos concorrerão ao Troféu Candango na categoria de longa-metragem; e 14 com duração inferior a 30 minutos disputarão entre os curtas. A seleção dos filmes será feita por comissões curadoras constituídas por profissionais com comprovada experiência na área de cinema brasileiro, sendo: cinco integrantes para selecionar os longas outros cinco para escolher os curtas-metragens.

Na mesma data (23/10), serão revelados os filmes escolhidos para a 1ª Mostra Brasília BRB, dedicada exclusivamente a produções locais e com premiação total de R$ 150 mil para os vencedores. Nesta sexta-feira (13/09), teve início o período de inscrições para a Mostra Brasília BRB. Até as 23h59 de 30 de setembro, os realizadores do Distrito Federal poderão inscrever suas obras pelo site www.festivaldebrasilia.com.br.

A Mostra Competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será realizada de 22 de novembro a 1º de dezembro. A 1ª Mostra Brasília BRB será entre os dias 25 e 29 de novembro.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.