Festival de Annecy 2020 Festival de Annecy 2020

Festival de Annecy começa nesta segunda; CosmoNerd estará no evento

Está chegando a edição 2020 do Festival de Annecy, maior festival de cinema de animação do mundo. Essa é a 60ª edição do evento, que devido à pandemia global, acontecerá virtualmente este ano a partir desta segunda-feira, dia 15 de junho, terminando no dia 20 do mesmo mês.

A grande novidade é que o CosmoNerd estará mais uma vez representado, assim como aconteceu em 2018 quando Vinícius Augusto Bozzo, membro do nosso site e dono de uma centena de grandes projetos, esteve presencialmente na França para apurar todos os detalhes do que acontecia por lá.

“Em 2018, estive em Annecy cobrindo o Festival para o Cosmonerd. A recepção da produção e o tratamento deles com o nosso portal foi incrível. Esse ano adoraríamos estar lá novamente, mas a pandemia nos forçou a edição ser on-line. Certamente, o nível das animações estará altíssimo como sempre”, afirmou Vinícius.

Iremos acompanhar a programação do festival, mostras competitivas e também notícias do MIFA CAMPUS (evento de mercado de animação que se encontra todos os anos em Annecy).

Como afirmamos anteriormente, a edição deste ano recebeu mais de 3000 filmes, de mais de 90 países. O Brasil também marcará presença no evento através do filme “Carne”, dirigido por Camila Kater que foi entrevistada por Vinícius no podcast Se Anime (ouça aqui).

Então, fique ligado no CosmoNerd que nossa produção será mais do que especial, com novidades fresquinhas do que acontece no evento, além de matérias especiais na coluna Animaland e programas no podcast Se Anime.