Fassbinder-Ascensao-e-Queda-de-um-Genio Fassbinder-Ascensao-e-Queda-de-um-Genio

Fassbinder e mais estreias no streaming

Três longas internacionais com história de sucesso em festivais de cinema chegam às plataformas digitais Looke, NOW, Vivo Play, Microsoft e Google Play em 17 de fevereiro. Distribuídos pela Elite Filmes, os filmes são: “Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio”, premiado longa integrante da seleção oficial do Festival de Cannes (2020) que narra a curta e meteórica carreira do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder; “A Maldição do Teatro”, ganhador de cinco prêmios em festivais americanos e “Homens de Ouro”, indicado na categoria melhor atriz coadjuvante pelo Sindicato Nacional Italiano dos Jornalistas de Cinema. Além destes, estreia o nacional “Cartas de Amor são Ridículas”, dirigido por Alvarina Souza Silva e estrelado por Roberto Bomfim, Sandra Barsotti, entre outros. Confira, abaixo, os detalhes de cada título e assista aos trailers:

Cartas de Amor são Ridículas | Drama

Inspirado na poesia homônima e em outros poemas do grande escritor português Fernando Pessoa. Um pai deu nomes de flores às suas cinco filhas: Açucena, Dália, Gardênia, Hortência e Violeta. Na época, o casamento era o único destino provável de uma mulher, tornando-se a principal batalha de toda a família.

Direção: Alvarina Souza Silva

Elenco: Roberto Bomfim, Sandra Barsotti, Marcela Moura, Carolina Oliveira, Bellatrix Serra, Alejandro Claveaux, Thiago Benetti

Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio

(Enfant Terrible) | Biografia, Drama

Em 1982, o genial cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder morreu de overdose, com apenas 37 anos, deixando uma obra impressionante para sua pouca idade. Em menos de duas décadas, ele produziu mais de 60 filmes e diversas peças, além de colaborar em outras funções, como ator, montador, roteirista. Essa é a fascinante história de um dos mais importantes representantes do ‘Novo Cinema Alemão’, cuja ascensão fulminante como um dos principais diretores da Europa coincide com sua queda mental e física, que levaram à sua morte prematura.

Direção: Oskar Roehler

Elenco: Oliver Masucci, Hary Prinz, Katja Riemann

Prêmios: Bavarian Film Awards 2021: Melhor Ator (Oliver Masucci) | Festival Internacional de Cinema FEST 2021: Melhor Diretor (Oskar Roehler)

O longa participou da seleção oficial de Cannes FF 2020 (edição virtual) |FilmeFest Hamburg 2020: Filme de Abertura | Festival de Filmes Alemães em Paris: Filme de Abertura | PÖFF Tallinn Black Night Film Festival: Filme de Abertura | Festival de Cinema de Sevilha: Competição.

A Maldição do Teatro

(Ghost Light) | Comédia, Terror

Uma trupe de atuação composta de ex-atores e novatos ansiosos começa a montar sua primeira produção: Macbeth de Shakespeare. Mas, quando um substituto levianamente desconsidera a superstição ligada à peça, ele libera uma maldição, causando estragos hilariantes em toda a companhia e grandes reviravoltas.

Direção: John Stimpson

Elenco: Roger Bart, Tom Riley, Shannyn Sossamon

Filme recebeu cinco prêmios em festivais: Austin Film Festival (Melhor Filme e Prêmio do Júri); Oxford Film Festival, Mississippi (Melhor Filme e Prêmio de Atuação – Roger Bart); Woodstock Film Festival (Melhor Elenco).

Homens de Ouro

(Gli uomini d’oro aka Golden Men) | Ação

Inspirado em uma história real que aconteceu em 1996, em Turim, na Itália. Quando uma nova lei impossibilita sua aposentadoria precoce, Luigi, um motorista de van de segurança dos correios, planeja o roubo perfeito para poder parar de trabalhar e se mudar para a Costa Rica. Ao lado de seu amigo Luciano, eles procuram por um parceiro confiável, e Luigi convence seu misterioso colega Alvise a se juntar a eles. Mas o crime não é para todos, e a ganância de cada um vai transformar uma tarefa fácil em um jogo muito perigoso.

Direção: Vincenzo Alfieri

Elenco: Fabio de Luigi, Edoardo Leo, Giampaolo Morelli, Matilde Gioli

A atriz Matilde Gioli foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante no Italian National Syndicate of Film Journalists 2020.