Fake Famous, documentário da HBO em que o jornalista veterano Nick Bilton faz o seu primeiro trabalho de direção e aborda a indústria dos influenciadores digitais por meio de um experimento inovador, estreia dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 20h30.
O documentário traz uma imersão nesse universo digital, apresentando a escolha de três pessoas de Los Angeles com relativamente poucos seguidores nas redes sociais para tentar transformá-las em influenciadores famosos. Por meio da compra de seguidores falsos e de um exército de robôs para “interagir” com as suas redes sociais, os recém-criados influencers descobrem tanto as maravilhas quanto o preço desse estilo de vida improvável e atraente.
Mergulhando fundo para descobrir o que realmente está acontecendo nos bastidores do mundo dos influencers, Fake Famous revela uma obsessão da sociedade pelo número de curtidas, seguidores e favoritos, e como a maior parte do nosso mundo virtual é muito mais fabricada do que podemos imaginar.
Para mostrar o que está acontecendo no universo das redes sociais, Bilton entrevistou pessoas como a repórter da área de tecnologia do The New York Times Taylor Lorenz; Liz Eswein, do superpopular @newyorkcity; a repórter da área de tecnologia da Bloomberg Sarah Frier; e Justine Bateman, autora de Fame: The Hijacking of Reality; entre outros nomes.
O documentário estará disponível na HBO e via streaming na HBO GO.