Faces da Morte Faces da Morte

Faces da Morte vai ganhar um novo filme pela Legendary

Faces da Morte (Faces of Death no original), o falso documentário lançado em VHS nos anos 80 que se tornou cult, vai ganhar um novo filme pela Legendary Entertainment (via THR).

A produtora de Godzilla vs Kong comprou os direitos do título e pretende lançar uma nova franquia no gênero de terror, e vai trazer Isa Mazzei e Daniel Goldhaber, os mesmo por trás do filme Cam, lançado pela Netflix em 2018, para escrever e dirigir o projeto.

Lançado em 1978, Faces da Morte teve uma produção misteriosa, onde era mostrado, de uma forma que parecesse real, mortes de várias maneiras. Com o seu lançamento em VHS em 1980, o filme acabou se tornando o tema de diversas conversas e também decisões judiciais. Com a proibição em quase 50 países, como o trazia em sua capa de home video, a polêmica acabou por popularizar, ainda mais, o título. O criador é John Alan Schwartz, que assinava o filme como Conan LeCilaire.

A nova história vai mostrar como uma agência de moderação de um site, parecido com o YouTube, cujo trabalho é eliminar conteúdos agressivos e ofensivos, e se depara com um grupo que está recriando as mortes do filme original. E, no ambiente digital em que vivemos, acaba gerando a indagação: são mortes reais ou falsas?

A produção do filme ainda não possui data para iniciar, mas a expectativa do estúdio é criar uma franquia de terror psicológico.