Fabiana | Documentário chega às plataformas de streaming Fabiana | Documentário chega às plataformas de streaming

Fabiana | Documentário chega às plataformas de streaming

Filme conta a história de uma mulher trans e caminhoneira em vias de se aposentar

O documentário Fabiana estreia nas plataformas  iTunes, Google Play, Net Now e Sky Play no dia 23 de outubro. Após a estreia mundial no Festival de Roterdã e passagem em diversos festivais internacionais e nacionais, o filme faz sua estreia comercial.

Fabiana, conta a história de uma mulher trans e caminhoneira, que depois de trinta anos vivendo como nômade pelas estradas brasileiras, realizará sua última viagem antes de encarar a aposentadoria e deixar para trás suas aventuras de estrada.

Em 2006, migrei de Goiânia para São Paulo. Foi a partir daí que comecei minhas primeiras viagens de carona, onde o caminho era tão importante quanto o destino. A maioria das pessoas que paravam eram caminhoneiros, todos homens.(…) Porém, em uma dessas vezes, uma mulher dirigindo uma grande carreta parou: era Fabiana. Viajamos de São Paulo à Brasília, durante dois dias. Neste percurso, começamos a nos conhecer e ela me contou muitas de suas histórias, que ela narra como os contadores de causo de Goiás. Fascinada por seus causos, decidi realizar este road movie para conhecer melhor esta mulher que gosta de contar suas histórias, mas, ao mesmo tempo, guarda muito nas entrelinhas. Decisão que se confirmou quando ela me disse que iria se aposentar. ” explica a diretora Brunna Laboissière.

Fabiana foi um dos projetos contemplados na edição 2015-2016 do programa Rumos do Instituto Itaú Cultural e é distribuído pela Olhar Distribuição.