O último filme da saga de Shinji Hikari, Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time, que iria estrear nos cinemas do Japão no final de janeiro, acabou sendo adiado. E o motivo já era de se esperar: alerta do governo sobre os aumentos de casos do coronavírus no país, de acordo com com o perfil da animação no Twitter.
Segundo as informações, o filme será adiado, mas uma nova data será divulgada em breve. A equipe de produção fala que o governo japonês declarou estado de emergência em diversos locais do Japão, que deve durar até fevereiro, o que fez com que a animação fosse postergada para o seu lançamento nos cinemas, que seria em 23 de janeiro.
Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time faz parte de uma sequência de animações que dá um reboot na saga original, trazendo um final diferente. A produção é do Studio Khara, que trabalhou nos três longas animados anteriores lançados em 2007, 2009 e 2012. Também já fizeram parceria com o Studio Ghibli no curta Giant God Warrior Appears in Tokyo (2012) e trabalharam nos jogos Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (2017) e Ace Combat 7: Skies Unknown (2019).
A animação possui a direção de Hideaki Anno, que está envolvido em todos os projetos de Evangelion, da série animada aos filmes, assim como na direção do filme Shin Godzilla (2016) e como animador no clássico de Hayao Miyazaki, Nausicaä do Vale do Vento (1984).
Neon Genesis Evangelion foi lançado em 1995 com um total de 25 episódios. A história acompanha Shinji Ikari, um adolescente que é recrutado por uma organização mundial para pilotar uma biomáquina gigantesca chamada EVA para combater os aliens chamados de Anjos.
A Netflix não somente adicionou a animação original em seu catálogo, como os dois filmes que concluem a história de Shinji.