Eternos Eternos

Eternos | Chloé Zhao fala abertamente sobre reação negativa a seu filme

Eternos acabou se tornando um dos filmes com a classificação mais baixa do MCU, recebendo péssima colocação no Rotten Tomatoes. Depois de baixada a poeira, a diretora do filme, Chloé Zhao (Nomadland), resolveu conversar com a Empire e fazer sua leitura sobre o que aconteceu:

“Eternos foi planejado para ser lançado logo após ‘Vingadores: Ultimato’, e não em um momento em que todos estão tendo uma crise existencial. O filme em si é sobre crise existencial, tanto para a humanidade quanto para Deus. Então acho que definitivamente sentimos que [uma polarização] estava chegando.”

Zhao continuou desenvolvendo seu raciocínio:

”Acho que a necessidade de consenso é um empecilho para qualquer processo criativo autêntico. Assim como é um obstáculo para viver uma vida autêntica como pessoa. Tenho recebido consenso e divisão sobre meu trabalho. Nenhum deles tem qualquer influência real sobre mim como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, aprendo com o processo. Em tudo aquilo que tive êxito, e em tudo aquilo que falhei. Mas esse processo de aprendizagem é um assunto muito íntimo.

Qualquer coisa além disso, para mim, é apenas uma parte do ecossistema que existe por causa da natureza da indústria em que estamos. Como uma flor ou uma pedra, reconheço e aprecio sua presença.”

Leia aqui sete motivos para ver e rever Eternos no Disney+.